15/06/21 12h27

MWM dobra capacidade de produção de geradores

Empresa investiu para duplicar produtividade na unidade de São Paulo e já estuda ampliá-la ainda mais, de olho no aumento da demanda

Automotive Business

A MWM Motores e Geradores divulgou comunicado no qual afirma ter investido na duplicação de sua capacidade produtiva de grupos geradores na sua unidade localizada em São Paulo (SP). A medida foi tomada por conta do aumento de vendas e de demanda, e a empresa anunciou que já estuda uma nova ampliação em um futuro próximo.

De acordo com a empresa, foram introduzidas várias melhorias na planta, como aumento da área fabril, inclusão de novos equipamentos e construção de novo banco de testes com operação em diesel e gás natural, entre outras. Tudo isso, somado a novos processos, permitiu aumento significativo de produtividade, assim como a eliminação de desperdícios e a redução na quantidade de horas de trabalho necessárias por unidade. A fábrica também passou a operar em dois turnos para atender a demanda prevista para este ano.

A MWM ainda estima que haverá aumento adicional na capacidade produtiva da fábrica, de aproximadamente 20% no segundo semestre deste ano, e para atender a isso, serão implantados projetos voltados para o aumento de produtividade e de eficiência da produção, em torno de 15%.

De acordo com a empresa, o negócio de geradores está em expansão, sendo que nos primeiros seis meses do ano fiscal – novembro de 2020 a abril deste ano – a venda de grupos geradores apresentou alta de 211% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além do mercado nacional, a MWM exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

"Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores; nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade", afirmou Michael Andreas Ketterer, diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM.

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/noticia/33134/mwm-investe-na-fabricacao-de-geradores-no-brasil