24/01/18 12h01

Na contramão da crise, franquia Multicoisas investe em logística para abrir 300 novas lojas até 2022

SEGS

Será inaugurado um novo centro de distribuição em Araçariguama, no interior de São Paulo, e a sede administrativa da marca se instala na capital paulista. Atualmente, a rede conta com 206 lojas pelo Brasil.

A marca de franquias Multicoisas fechou 2017 com 206 pontos pelo Brasil e pretende atingir 500 lojas até o ano de 2022. Uma demanda arrojada para os tempos de economia em crise que o país atravessa, mas dentro de uma logística de crescimento que a marca vem conquistando, desde a sua inauguração, em 1984.

Para 2018, o grande investimento é uma reestruturação de sua logística operacional, a fim de acompanhar o crescimento da marca. O novo centro de distribuição sai de Osasco e vai para Araçariguama/SP e o escritório administrativo da marca de instala na capital paulista, no bairro Vila Olímpia. O novo centro de distribuição terá 8.832m² e vai concentrar toda a movimentação de mais de 4 mil itens que são disponibilizados para venda em nossas lojas.

"As instalações estão de acordo com as mais modernas práticas utilizadas em centros logísticos e nos darão as condições necessárias para melhorar o nível de serviço para a Rede e sustentar nosso crescimento”, declara Fabian Magalhães, CEO da empresa, que prevê 35 novas lojas em 2018 e conta com uma meta de 300 unidades em todo território nacional até 2022.

O novo centro de distribuição receberá uma loja-conceito com 400m², que será utilizada exclusivamente para testes de decoração e implantação de material de PDV, exposição de produtos, layout de lojas, treinamentos de equipes, entre outras funções. A nova sede administrativa da capital paulista será 52% maior que as instalações de Osasco e foi projetada para proporcionar conforto, ganho de produtividade no atendimento à rede e será a base para as áreas administrativa e comercial da marca, englobando marketing, operações, expansão, Universidade Multicoisas, produtos e diretoria.

Sobre a Multicoisas

A Multicoisas é uma rede de franquias com 206 lojas distribuídas pelo território nacional reconhecida por oferecer, de forma criativa, soluções para o dia a dia das pessoas, a empresa possui uma surpreendente variedade de artigos. Em seu mix, composto por mais de 4.000 itens, estão disponíveis desde acessórios hidráulicos e elétricos, utilidades para o lar, ferramentas e organizadores até produtos eletrônicos e de informática.