24/02/21 11h05

Newrest inicia sua operação no Aeroporto de Guarulhos com suporte da InvestSP

InvestSP

A empresa francesa Newrest, uma das líderes globais em catering a bordo, deu início à sua operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa investiu na construção de uma unidade de produção de alimentos de 5.000m² para atender as companhias áreas que utilizam o aeroporto.

No dia 3 de fevereiro, a nova equipe serviu seu primeiro voo, um avião da Delta Airlines que partiu de Guarulhos para Atlanta. O momento é de muita cautela no mercado que está sendo fortemente impactado pela pandemia, mas, em um cenário otimista, a unidade poderá gerar diversos empregos diretos na sua operação em plena capacidade.

Durante o processo de implementação da unidade em Guarulhos, a InvestSP prestou suporte à empresa em temas de licenciamento ambiental e de infraestrutura para que os prazos de instalação fossem cumpridos dentro do cronograma.

“O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o principal hub de voos do Brasil. Investimentos como o da Newrest são muito importantes para que as empresas que utilizam o aeroporto possam oferecer serviços de alta qualidade”, disse o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

Com operações em 58 países e quase 35 mil colaboradores, a Newrest produz mais de 1,3 milhão de refeições por dia. Além do atendimento para o setor aéreo, a empresa presta serviço nos segmentos de mineração, industrial e varejo. No Brasil, a empresa tem linhas de preparação de alimentos que atendem os aeroportos de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ).