03/05/22 12h07

Nova empresa anuncia instalação em Hortolândia e vai gerar 40 empregos

Comércio de Produtor Alimentícios Marcy deve entrar em operação até o final deste mês

Todo Dia

A empresa Comércio de Produtor Alimentícios Marcy confirmou nesta segunda-feira (2) a transferência total de suas atividades para Hortolândia.

A mudança garantirá a geração de aproximadamente 40 novos postos de trabalho no município. A empresa é especializada no fracionamento e distribuição de alimentos. No total, a Marcy trabalha com uma variedade de 80 produtos, entre farináceos, granulados e especiarias. Atualmente, a empresa conta com uma carteira com mais de 2 mil clientes, entre eles grandes supermercados localizados na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes (PL) recebeu em seu gabinete, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira, e do secretário adjunto, Dimas Pádua, os empresários e proprietários Giovani de Francesco, Carla Francesco e Renata Francesco.

"Após mais de 50 anos de atuação, estávamos enfrentando diversas dificuldades burocráticas. A nossa solução foi procurar outra cidade e em Hortolândia fomos muito bem acolhidos. Toda a legislação pertinente ao nosso negócio foi rapidamente solucionada. Esse dinamismo empregado pela Prefeitura foi determinante para que pudéssemos bater o martelo e, assim, transferir toda a nossa empresa para Hortolândia", explicou Francesco.

Zezé Gomes destacou que o município vem se consolidando como uma das melhores cidades para se investir no Brasil, sendo reconhecida nos últimos anos pela revista Isto É. "Semanalmente diversas empresas nos procuram dispostas a montar o seu negócio em Hortolândia e fico extremamente feliz com a chegada da Marcy, uma empresa comandada há mais de 50 anos por uma família e que, agora, escolheu Hortolândia para dar continuidade a essa linda história", comentou o prefeito.

Em Hortolândia, o Comércio de Produtos Alimentícios Marcy funcionará em um prédio com 740 m2 de área construída, no Jardim Boa Vista. O espaço deve entrar em 100% de operação até o final deste mês de maio. Inicialmente, a empresa trabalhará com um volume de 70 toneladas/mês de alimentos. "Estamos muito felizes com essa mudança e acreditamos muito no crescimento da nossa empresa, agora, 100% de Hortolândia", finalizou Francesco.

Fonte: https://tododia.com.br/cidades/hortolandia/nova-empresa-anuncia-instalacao-em-hortolandia-e-vai-gerar-40-empregos