05/05/21 11h56

Nova empresa deve criar 150 empregos em Artur Nogueira

Gazeta de Limeira

O prefeito Lucas Sia (PSD) anunciou, na última sexta-feira, a chegada de uma nova empresa em Artur Nogueira. A Next Promotora atua no ramo do mercado financeiro e, com sua instalação no município, serão criadas até 150 oportunidades de emprego. O município foi escolhido pela empresa por ser um lugar de fácil acesso na Região Metropolitana de Campinas (RMC). 

O fomento de novos negócios no município é uma das promessas de campanha. “Essa gestão se preocupa em fazer de Artur Nogueira muito mais que uma cidade dormitório, como vinha sendo tratada há anos. Estamos trabalhando, criando um núcleo para trazer novas empresas que gerem ainda mais oportunidades”, destacou o prefeito. 

Além do prefeito, participaram da inauguração a chefe de Gabinete Mayra Barbosa, a secretária de Saúde Vilma Sia, os vereadores Professor Adalberto e Tenente Marcelo, representantes da Next, do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos de Integração (Nugepi), Sebrae e da Associação Comercial (Acean). 

Na busca de desenvolvimento econômico para Artur Nogueira, o Nugepi trabalhou para que a vinda da empresa fosse concretizada, oferecendo incentivos desde a seleção até a qualificação dos colaboradores. 

CONTRATAÇÃO 

Para preencher o quadro de funcionários da empresa, até o momento foram contratados apenas moradores de Artur Nogueira. O processo de contratação está sendo realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), junto ao Sebrae e a Acean, que atuarão na capacitação e incentivo dos profissionais. 

Em um primeiro momento, devido à pandemia, a empresa empregará 60 pessoas. No entanto, a previsão será de 150 vagas ao todo até o ano que vem. A maioria das vagas ocupadas foi de pessoas que estão tendo a primeira oportunidade de emprego. 

fonte: https://gazetadelimeira.com.br/regiao/artur-nogueira/nova-empresa-deve-criar-150-empregos-em-artur-nogueira