19/12/19 11h53

Nova fábrica em Sorocaba vai gerar 60 empregos e investir R$ 30 milhões

Jornal Cruzeiro do Sul

A empresa Tamboré Alumínios pretende se instalar em Sorocaba no primeiro semestre de 2020. Especializada na fabricação de perfis de alumínio, a nova unidade deve gerar 60 empregos – 50 diretos e outros 10 indiretos.

O protocolo de intenções com a empresa Tamboré Alumínio foi assinado nesta quarta-feira (18) pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho. A empresa pretende investir R$ 30 milhões no município.

Jaqueline ressaltou a importância do investimento para Sorocaba alegando se tratar “de um caminho de mão dupla. Bom para os investidores e bom para o município, principalmente, na geração de empregos”. A Tamboré Alumínio é pertencente a Stopar Holding Ltda.

Na zona industrial

Segundo o diretor da Stopar Holding Ltda, Carlos André Stoiahov, até o meio do próximo ano a Tamboré Alumínios já estará instalada em Sorocaba. A unidade industrial terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 45 mil metros quadrados.

A sede da empresa ficará na zona industrial de Sorocaba. Sua produção terá início após a obtenção das respectivas licenças de operação da atividade, segundo a Prefeitura.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, esse protocolo de intenções significa a chegada de boas notícias para o ano que se inicia. “Ainda mais agora, próximo ao Natal, esse é um grande presente para a cidade”, ressaltou.