19/03/14 11h17

Novo guia sobre legislação brasileira para investidores é lançado em SP

Cartilha em inglês e português elaborada pelo Cesa foi apresentada em assembleia da entidade já está disponível para download

Investe São Paulo
Marina Guimarães/ISP
Com 317 páginas, o livro descomplica a legislação brasileira

A Investe são Paulo e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) lançaram nesta terça-feira, 18 de março, no Hotel Renaissance, a nova edição do Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil. Elaborado pelo Cesa e produzido pela Investe SP, o livro foi criado para ajudar investidores internacionais a entenderem a legislação brasileira.

“A parceria da Investe SP com os escritórios de advocacia é extremamente importante. Assim como nós, vocês também são portas de entrada para investidores que vêm investir no Brasil. Então queremos que vocês usem e abusem de nossos serviços gratuitos.”, disse o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, em sua apresentação para os advogados do Cesa.

O lançamento foi realizado durante a 1ª assembleia ordinária do Cesa de 2014. “A nossa parceria com o Governo do Estado começou em 1997, com a primeira edição do Guia. É um prazer ver que a Investe São Paulo continua realizando esse trabalho tão importante”, disse o presidente do Cesa, Roberto Mateucci.

O guia tem distribuição gratuita tanto em inglês quanto português. Também é possível baixar a publicação no site da Investe São Paulo por meio deste link .

Com 320 páginas, o livro aborda diferentes aspectos do sistema legal e financeiro do País, explicando as estruturas de governo, o regime cambial, a estrutura regulatória do mercado, o sistema tributário, entre outros. Ao todo, 27 escritórios de advocacia participaram da redação do novo guia.

Capital estrangeiro, tipos societários, companhias abertas, legislação fiscal, ambiental e antitruste, legislação trabalhista, contratos internacionais, direitos do consumidor, parcerias com a administração pública e até mesmo internet e comércio eletrônico são alguns dos temas presentes na publicação.

“O livro foi escrito com o objetivo de resumir de forma clara e objetiva os principais pontos do nosso complexo sistema jurídico”, afirma o presidente da Investe São Paulo. “Entregamos para praticamente todas as empresas estrangeiras que atendemos. É uma publicação que elucida as dúvidas sobre nosso sistema burocrático e contribui para o sucesso do empreendedor”, conclui.