15/06/21 12h13

Operações e tecnologia serão temas do 1º Encontro Porto & Mar 2021

Evento reunirá empresários, autoridades e especialistas para analisar o desenvolvimento do Porto de Santos

A Tribuna

Estratégias para otimizar as operações do Porto de Santos, as novidades tecnológicas do setor e como essas novas tendências impactam o mercado de trabalho do segmento estão entre os temas que serão debatidos no 1º Encontro Porto & Mar 2021, a ser realizado pelo Grupo Tribuna na próxima quarta-feira (16), das 13h30 às 18h30, com transmissão on-line. Os interessados em assistir ao evento já podem se inscrever, de forma gratuita. 

A abertura do encontro ocorrerá às 13h50. Logo depois, às 14h15, terá início o primeiro painel, com o tema Porto de Santos em Expansão: Desafios Operacionais. Nele, executivos das principais empresas do agronegócio do Brasil vão apontar quais as ações necessárias para otimizar as atividades do Porto de Santos. As propostas serão debatidas com o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral, e com o gerente-executivo da Rumo Logística, João Almeida. 

O segundo painel, que irá analisar as novas tendências tecnológicas do setor portuário e como elas impactam a demanda por mão de obra nesse mercado, começará às 15h50, com uma palestra do prefeito de Santos, Rogério Santos. 

Na sequência, está prevista uma série de apresentações de especialistas em tecnologia, abordando temas como O Perfil do Profissional Portuário em 2030, Tendências Mundiais no Setor Portuário e Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Machine Learning. Onde Estamos e Para Onde Vamos? Como no primeiro painel, haverá um debate logo a seguir, com a participação de executivos de terminais portuários e do presidente da Câmara de Santos, Adilson Júnior. 

A programação do 1º Encontro Porto & Mar 2021 termina com a palestra Expectativas para o Cenário da Economia Brasileira em 2022, a ser ministrada pelo economista Gesner Oliveira, a partir das 18 horas. 

Inscrições 

Os debates e apresentações do Encontro Porto & Mar podem ser acompanhados pelo público gratuitamente. Para isso, porém, é necessário se inscrever junto à organização, acessando este site. Nesse endereço eletrônico, os interessados devem preencher uma ficha com os seus dados pessoais, informando inclusive um e-mail de contato, para onde será enviado o link da transmissão on-line do evento. As inscrições serão aceitas até a próxima terça-feira (15). 

fonte: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/operacoes-e-tecnologia-serao-temas-do-1-encontro-porto-mar-2021