20/01/16 14h10

Participação brasileira na NRF Big Show tem apoio da agência

Apex-Brasil

A Apex-Brasil leva 30 empresas para o maior evento de varejo do mundo, a NFR Big Show 2016. Dois setores estarão representados: franquias varejistas, liderados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e tecnologia da informação, representados pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que terá um pavilhão na feira onde fará exposição e venda de seus produtos.

A Apex-Brasil é ainda apoiadora de uma delegação de 180 empresas varejistas multissetoriais que estarão no evento, levadas pela consultoria GS&MD. Na tarde do dia 20 de janeiro, o gerente do escritório da Agência em Miami, Fernando Spohr, será um dos palestrantes do Retail Executive Summit, evento organizado pela Agência em parceria com outras entidades para debater o cenário de internacionalização do varejo brasileiro.

A NRF Big Show reúne milhares de executivos de alto nível e em 2016 está em sua edição de número 105. O evento teve início no último domingo (17) e vai até a quarta-feira (20). Na programação, há palestras e workshops sobre as últimas tendências mundiais em varejo, franchising, shopping centers e e-commerce.

Em 2015, altos executivos e presidentes de empresas responderam por 60% do público, que chegou a 33.000 pessoas. Dos 80 países participantes, o Brasil teve a maior participação, com 1.877 pessoas.

O evento é organizado pela NRF, a maior associação comercial de varejo do mundo, representando lojas de departamento, bens domésticos e lojas especializadas, comerciantes, lojas de conveniência, atacadistas, cadeias de restaurantes e varejistas da Internet dos Estados Unidos e mais de 45 países.