05/09/18 16h40

Participante do programa de exportação da Investe São Paulo é selecionada para o “StartOut Ciclo Miami”

Empresa de engenharia high-tech , a ATS contou com mentoria e orientação para o mercado norte-americano

Investe São Paulo

A ATS Aerothermal Solutions and Software Distributor foi selecionada para participar do programa internacional para startups, o StartOut Ciclo Miami, que será realizado de 8 a 15 de setembro, nos EUA. A iniciativa apoia a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

Há 11 anos no mercado e com sede em São Paulo, a ATS aposta em soluções de engenharia tradicionais combinadas com softwares de alta tecnologia, como simulações e computação fluidodinâmica (CFD), para transformar a indústria da aviação. 

Com o objetivo de conquistar novos mercados, a ATS foi atendida no SP Export da Investe São Paulo que operacionaliza um programa federal de apoio ao exportador. “O treinamento nos deu informações valiosas das ferramentas de prospecção de clientes e de mercados existentes online. Forneceu também boas dicas para marketing e posicionamento em eventos internacionais” conta Guilherme Silva, engenheiro chefe da ATS. 

De acordo com ele, outra vantagem do programa foi a possibilidade de estabelecer um bom networking internacional o que foi determinante para a abertura do escritório em Miami, na Flórida – EUA.

Os planos da empresa incluem ampliar seu raio de atuação e a prospecção local, com a expansão de mais um escritório, desta vez em São José dos Campos (SP), a ser inaugurado até o final de 2018.

O processo

A empresa foi selecionada entre 125 inscritos e passou por um processo de mentoria e orientação para o mercado norte-americano. O objetivo da missão internacional é que haja um acompanhamento para apoiar o estabelecimento da empresa no mercado americano. Durante os sete dias, a ATSterá uma agenda lotada de apresentações e encontros de negócios com incubadoras, aceleradoras, corporações e investidores.