26/04/21 12h34

Pet Society investe R$ 35 milhões e inaugura nova fábrica em Guarulhos

InvestSP prestou suporte ao projeto de investimento da empresa que aumentou sua capacidade de produção em mais de 300%

InvestSP

No ano em que completa 17 anos de fundação, a Pet Society, maior empresa nacional de produtos de higiene para pets, inaugurou no dia 31 de março sua nova fábrica em Guarulhos. Com investimento de R$ 35 milhões, a unidade aumentou a capacidade instalada de produção da empresa em mais de 300%, saltando de 150 ton/mês para 530 ton/mês, e empregará cerca de 200 pessoas em sua operacionalização nos próximos anos.

A Pet Society surgiu da análise que era possível implementar no mercado pet o mesmo padrão de qualidade utilizado na fabricação de produtos para seres humanos. Desde a sua fundação, investe em pesquisa e inovação para desenvolver novas linhas produtos que atendem as necessidades dos animais respeitando o meio ambiente.

A nova unidade tem uma área de 7.100 m², na qual a empresa investiu em tecnologias de automação dentro do conceito da indústria 4.0 e IOT. Os novos equipamentos de produção possibilitam que o processo produtivo seja monitorado e controlado remotamente por meio de um aplicativo de celular. A empresa adquiriu 8 novos reatores de mistura e emulsificação que produzem formulações especiais que podem ser vendidas aos mais exigentes mercados.

A empresa, que já exporta sua produção para 39 países, tem visto uma demanda crescente pelos produtos desenvolvidos em seu centro de P&D em São Paulo. A Pet Society possui uma filial nos Estados Unidos, maior mercado global e 10 vezes maior que o brasileiro. O crescimento das vendas na filial americana está próximo de 80% nos últimos anos. Atualmente, as exportações representam entre 10% e 15% do faturamento da empresa e apresentam tendência de crescimento.

A InvestSP prestou suporte à empresa durante o processo de construção da fábrica. A Agência de Promoção de Investimentos auxiliou a Pet Society em sua interlocução com prestadores de serviços públicos e com o Desenvolve SP para a concessão de um financiamento de parte da obra.  

“Temos orgulho de ter apoiado o investimento da Pet Society. Uma empresa paulista que desenvolve produtos de alta qualidade, e que está avançando no mercado internacional. Queremos que cada vez mais empresas paulistas conquistem o mundo”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

“A experiência de trabalho com a InvestSP foi muito produtiva. A eficiência da equipe da agência em nos fornecer as informações foi um diferencial. Eles nos direcionaram às instituições que poderiam resolver pontos de entrave ao nosso projeto” disse Luciano Fagliari, presidente da Pet Society.

Fagliari enxerga um futuro promissor para o mercado pet nos próximos anos. Há um panorama de crescimento do uso de produtos de higiene animal pelo fato das pessoas passarem mais tempo em casa. Em algumas linhas de produto a projeção de crescimento é otimista. O executivo projeta dobrar o faturamento com produtos dermatológicos e oftálmicos nos próximos anos.

A nova fábrica ajudará nesse crescimento. A empresa foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a produzir medicamentos veterinários em Guarulhos. Assim, a empresa fabricará os medicamentos que desenvolve e que estavam sendo produzidos por empresas terceirizadas.