13/03/18 13h55

Petrobras anuncia 13 novas plataformas de petróleo na Bacia de Santos

Anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Parente, durante evento na Associação Comercial de Santos

A Tribuna

O presidente da Petrobras Pedro Parente anunciou, nesta segunda-feira (12), a instalação de 13 novas plataformas de petróleo na Bacia de Santos, oito das quais serão operadas pela estatal. Esse número elevará a produção de petróleo a 2 milhões de barris por dia. Além dessas 13, outras seis estão previstas para outras bacias, como a de Campos.

O anúncio foi feito durante a fala do presidente no evento Implantação de Base Offshore como alavanca do desenvolvimento regional, promovido pela Associação Comercial de Santos, que tem como objetivo retomar a discussão sobre a viabilidade da região como base offshore da Petrobras.

Antes da fala do presidente, um estudo foi apresentado pela consultoria Geo Brasilis, que apontou a existência de áreas nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá para a instalação da base.

A senadora Marta Suplicy (MDB), que intermediou a vinda do presidente da Petrobras e também participa do encontro, realizado no Shopping Parque Balneário, afirmou que "muitos investimentos já foram feitos pela iniciativa privada na Baixada Santista e que, agora, a região está pronta para receber de volta os frutos dessas iniciativas".

Ela citou ainda as áreas de construção civil, hotelaria e criação de cursos superiores e técnicos na área de petróleo e gás.

O encontro segue até o final do dia, com a presença de autoridades da região, empresários e os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos), Alberto Mourão (Praia Grande) e Válter Suman (Guarujá).