05/06/19 12h11

Piracicaba recebe o Food Tech Hub Brasil

Jornal de Piracicaba

O Food Tech Hub Brasil – Alimentos para vida, realiza evento inédito sobre inovação na área de alimentos e Piracicaba foi a cidade escolhida para sediar a discussão. Trata-se do International Food Tech Forum que reunirá líderes do ecossistema de inovação em Food Tech (tecnologia de alimentos) para discutir como o Brasil pode se tornar um player relevante em inovação nessa cadeia.

A expectativa é ter a presença de profissionais da academia, institutos de pesquisa, empresas, empreendedores, fundos de ventures e governo.

O evento será realizado hoje até às 17 horas, no Centro Canagro “José Coral”, na sede da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

O tema será “Empreendedorismo e Inovação: Como criar um ecossistema de Food Tech de excelência no Brasil” e terá a frente os maiores especialistas globais em tecnologia de alimentos como James Clark, professor da Unversidade de York (Inglaterra), Roger van Hoesel, CEO do Foodvalley (Holanda) e Jonathan Berger, CEO do The Kitchen (Israel).

“No Brasil temos uma das maiores biodiversidades do mundo, universidades de classe mundial em tecnologia de alimentos, e centros de excelência como o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estudal de Campinas), uma indústria de alimentos que historicamente responde por 10% do PIB (Produto Interno Bruto), uma indústria de venture capital se formando sendo um pilar cada vez mais importante para alavancar startups”, declarou Paulo Silveira, do Food Tech Hub Brasil.

Com sede no AgTech Garage em Piracicaba, o Food Tech Hub Brasil foi lançado para reunir diversas competências nas áreas acadêmica, industrial, comercial e, principalmente, de inovação.