23/09/22 13h49

Polo Digital recebe o Caqui Inova na próxima semana

Evento visa fomentar a tecnologia e inovação, reunindo diversos setores do Alto Tietê

Portal News

Mogi - Estão abertas as inscrições para o Caqui Inova, evento de inovação que será realizado na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Polo Digital de Mogi das Cruzes (avenida João XXIII, 1.160, Cezar de Souza). Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo site caquiinova.com.br e escolher o evento de preferência.

O Caqui Inova tem como objetivo fomentar a inovação e agregar setores que fazem parte do ecossistema de inovação e tecnologia da região. A cerimônia de abertura ocorrerá na próxima terça-feira (27), às 9h30, no Cemforpe, e deverá contar com a presença do coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado, Arnaldo da Silva Júnior.

O evento tem o objetivo de envolver a comunidade acadêmica, startups, comércio, indústria, setor de serviços e governo em discussões e implementações da inovação em seus ambientes. No Polo Digital serão realizados painéis com profissionais de grandes empresas brasileiras e internacionais, workshops, mentorias, batalhas de robôs, café com startups, exposições de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades. 

O encerramento acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 19h30, no Cemforpe, com uma palestra magna, trazida em parceria com o Sebrae, de Edson Mackeenzy com o tema "Como as startups e a inovação estão transformando as organizações". Ele é diretor de Investimentos da TheVentureCity, autor do livro "Pitch Perfeito", produtor de conteúdo, especialista em Investimento Anjo pela FEA/USP e considerado um dos empreendedores mais influentes do Brasil.

Realização

O Caqui Inova é realizado em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Transparência e Comunicação Social e tem co-realização do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, de entidades ligadas aos setores econômicos de Mogi, como a Associação Comercial, e empresas parceiras. 

"A Associação Comercial de Mogi é uma entidade com quase 102 anos, que ao longo de sua história sempre acompanhou e esteve antenada em todas as novidades. No momento em que o mundo passa por uma revolução tecnológica, queremos apoiar e estar lado a lado das ferramentas e ideias que aprimorem e desenvolvam nosso comércio", destacou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

fonte: https://www.portalnews.com.br/cidades/2022/09/169497-polo-digital-recebe-o-caqui-inova-na-proxima-semana.html