08/04/20 12h00

Prefeitura anuncia medidas econômicas para o enfrentamento do coronavírus

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, apresenta as medidas na Câmara de Vereadores

Jornal Cruzeiro do Sul

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) anuncia neste momento as medidas econômicas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Sorocaba. A apresentação acontece na Câmara de Vereadores.

De acordo com a prefeita, parte das medidas estão em dois projetos de lei. O primeiro diz respeito às emendas impositivas. Dois terços dessas emendas serão realocadas para a área da Saúde. Um terço vai para outros áreas, mas também para o enfrentamento do coronavírus.

As emendas impositivas são os valores do orçamento que são direcionados para áreas específicas. Isso acontece de acordo com a indicação de vereadores.

Outra medida é a prorrogação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (Issqn) por 90 dias. A rescisão de parcelamento será prorrogada por 90 dias. Também haverá isenção de multas de até 100% para comerciantes.

“Não temos qualquer indício de colapso no sistema municipal de Saúde”, salienta Jaqueline. Entretanto, segundo ela, nada impede de que isso possa ocorrer, citando os problemas no estado do Amazonas.

O evento conta com a presença do presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB). Também estão presentes parlamentares municipais e vários secretários, incluindo Ademir Watanabe, titular da Saúde.