22/03/19 11h56

Prefeitura e Sebrae anunciam mais cursos para empreendedores

As oficinas “Equipe Motivada” e “Planeja Fácil” serão gratuitas e realizadas numa única noite, trazendo temas relevantes para empresários de todos os segmentos

A Cidade de Votuporanga

As oficinas “Equipe Motivada” e “Planeja Fácil” são mais duas opções que a Prefeitura de Votuporanga e o Sebrae colocarão à disposição dos empreendedores e interessados em empreender. Elas serão ministradas no Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" - CTMO.

No dia 28, será realizada a oficina “Equipe Motivada”, que abordará temas relevantes para empresários de todos os segmentos, com os temas: Entendendo a motivação; Ciclo motivacional e seus fatores de influência; Entendendo as necessidades humanas; Etapas de um processo que ativam a motivação; e Reconhecimento.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, apresenta a atividade como uma eficaz ferramenta para toda e qualquer empresa. "Uma equipe motivada consegue resultados melhores e fideliza clientes. Trata-se de um curso rápido, de apenas um dia, em que os empreendedores terão noções de como estimular a motivação, gerenciar conflitos e promover o trabalho em equipe, atributos indispensáveis para que um empresário possa se tornar um líder e conseguir o sucesso de seu negócio”.

A atividade é gratuita e será desenvolvida a partir das 18h30, com apenas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, diretamente no escritório regional do Sebrae, localizado na Avenida Dr. Wilson de Souza Foz, ou pelo telefone 3405-9460 - opção 4.

Planeja Fácil

Em abril, também no CTMO, será realizado o curso “Planeja Fácil”, mais uma parceria da Prefeitura com o Sebrae, voltada para quem deseja abrir sua empresa e conseguir sobreviver e crescer no mercado. O quadro "Planeja Fácil" é uma ferramenta de apoio ao planejamento da empresa, desenvolvida pelo Sebrae SP, que permite que o empreendedor aprenda a planejar efetivamente o seu negócio. O programa compreende as etapas de Introdução; Análise do Cenário; Decisão Estratégica; Construção do Plano de Ação; Acompanhamento e Controle; e Perguntas e Respostas. Para o Secretário Municipal, Flávio Piacenti Junior, "esta é mais uma ação determinada pelo Prefeito João Dado para ajudar o empresário a atingir os objetivos da sua empresa, apoiando o seu processo de planejamento, seja lá qual seu porte ou segmento, se indústria, comércio, serviços e até agronegócios". A oficina “Planeja Fácil” é gratuita, mas as vagas são limitadas para apenas 30 participantes. Inscrições até 12 de abril, no Sebrae ou pelo telefone 3405 9460 - opção 4.

Fonte:http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2019/03/prefeitura-e-sebrae-anunciam-mais-cursos-para-empreendedores-n54