01/07/20 13h18

Prefeitura e Semae entregam sistema de coleta e tratamento de esgoto em Sabaúna

O Diário de Mogi

O sistema de esgotamento sanitário de Sabaúna será entregue amanhã, às 15 horas, pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e a Prefeitura de Mogi. O investimento foi de R$ 3,2 milhões na construção da estação de tratamento, 900 metros de rede e três estações de bombeamento, na área central do distrito. A estrutura atende a Vila Andrade e beneficia 4 mil pessoas.

Além dos investimentos diretos em saneamento, o prefeito destaca ações que contribuem para despoluição de mananciais, como a prevenção a ocupações irregulares.

Além da estação que faz o tratamento do esgoto, o sistema conta com as estações elevatórias, que operam com bombas e elevam o esgoto até um ponto onde possa seguir por gravidade até o local de tratamento e também as redes, que funcionam por gravidade, contenções com rachão e gabião e demais obras civis.