22/04/19 15h53

Presidente da InvestSP participa da abertura da 17ª Feiplastic

Wilson Mello discursou na cerimônia que marcou o início da Feira Internacional do Plástico

InvestSP
  • Download Chico Rosa

    O presidente da InvestSP, WIlson Mello, participou da abertura da 17ª Feiplastic

  • Download Chico Rosa

    O evento teve início nesse dia 22 de abril e termina dia 26

  • Download Chico Rosa

    A indústria do plástico tem grande relevância e é um dos termômetros da economia brasileira

  • Download Chico Rosa

    A preocupação com o meio ambiente é um dos temas do evento

  • Download Chico Rosa

    "A InvestSP tem a missão de reter as empresas no Estado de São Paulo"

Nesta segunda-feira, 22 de abril, teve início a 17ª edição da Feiplastic, Feira Internacional do Plástico, realizada na cidade São Paulo no Expo Center Norte. O evento, que acontece até dia 26 de março, irá reunir a cadeia da indústria plástica nacional e internacional. Tendo como desafio mostrar as soluções de sustentabilidade desenvolvidas pelo setor para minimizar o impacto ambiental desse ramo de atividade.

O presidente da InvestSP, Wilson Mello, representou o governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a cerimônia de abertura da feira, que contou com as presenças do vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio, do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, do diretor de desenvolvimento sustentável da FIESP, Nelson Pereira Reis e do presidente da Abimei, Enio Crispiano.

Mello falou da importância da indústria do plástico paulista e mostrou que a agência está à disposição das empresas do setor para apoiá-las em suas atividades. “A indústria plástica é muito importante para São Paulo e para o Brasil. Ela é uma das grandes geradoras de emprego no estado, sendo reconhecida pela qualidade da formação e capacitação da sua mão de obra. Além de trabalharmos com a atração de investimentos, temos a atribuição de reter as empresas em solo paulista. Queremos que todas as empresas nos procurem para que possamos ajudá-las a investir de forma continua no Estado de São Paulo”, disse ele.

Paulo Octavio falou sobre as expectativas dos organizadores em relação à feira. “Serão 40 horas de evento durante essa semana de trabalho. Sabemos que as empresas do setor irão alcançar grandes resultados. Com a realização das rodadas de negócios teremos um mostra de que a indústria do plástico está confiante na economia e pronta para crescer”, falou Octavio.

Para Nelson Reis a indústria plástica deve mostrar que pode crescer e preservar o meio ambiente. “Os plásticos trouxeram muita praticidade para o nosso cotidiano. Seria difícil imaginar a sociedade moderna sem o uso dos plásticos nos mais vários ramos da nossa economia. A indústria do plástico pode crescer de maneira harmoniosa com o meio ambiente, as soluções tecnológicas estão em pleno desenvolvimento para que os produtos plásticos possam ser reutilizados reduzindo seu impacto ambiental”, concluiu ele.

Para a disseminação do uso do plástico em aplicações alinhadas às novas necessidades da sociedade e do mercado, a feira organizou o projeto Inova Plastic. Uma área que irá possibilitar ao visitantr vivenciar o tema da inovação de uma forma diferenciada, interativa e embasada em iniciativas colaborativas e em conteúdo, abordando várias vertentes da inovação para fomentar a competitividade da indústria do plástico.