11/11/22 11h48

Presidente da L'Occitane au Brésil visita Prefeitura para parcerias em projetos

Com a reunião os laços entre as iniciativas público e privada foram ainda mais fortalecidos

Prefeitura de Itupeva

O Grupo L’OCCITANE, líder global no mercado premium de beleza, escolheu Itupeva, em 2018, para instalar sua única planta produtiva fora da França, com a fábrica da L'Occitane au Brésil. Desde então, a operação gera empregos e impostos para o município, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Itupeva e se tornando mais um orgulho para a cidade. 

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, os laços entre as iniciativas público e privada foram ainda mais fortalecidos com a visita do Presidente da L'Occitane au Brésil, Silvio Prado, ao prefeito Marcão Marchi. O encontro contou também com a presença de membros da Diretoria da multinacional, do vice-prefeito Alexandre Mustafá e do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Irineu Ferraz. 

A reunião no Paço Municipal teve como objetivo formalizar o interesse da empresa em contribuir com ações municipais relacionadas, especialmente, às áreas de sustentabilidade e meio ambiente. "Ter a L’Occitane na nossa cidade é uma imensa alegria. Eles foram uma das primeiras empresas a se instalar no período da nossa gestão à frente da Prefeitura, demonstrando confiança no nosso projeto de fortalecimento da cidade com responsabilidade e transparência. Essa visita reforça esse nosso compromisso com o desenvolvimento econômico de Itupeva”, declarou o prefeito Marcão Marchi. 

Irineu Ferraz, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, apresentou indicadores gerais e ficou à disposição para apresentação de estudos e projetos relacionados aos pilares EGS, sigla em inglês para os temas ligados ao meio-ambiente, ação social e de governança corporativa. “O desenvolvimento sustentável e interligado a sustentabilidade é uma prioridade na gestão do prefeito Marcão e as parcerias estruturadas com empresas do nosso município são fundamentais para evoluirmos em projetos concretos que beneficiem a população”, afirmou. 

Silvio Prado, presidente da L'Occitane au Brésil, explicou que contribuir com diversas frentes de trabalho é uma das premissas da atuação da empresa. “Estamos felizes e satisfeitos em estarmos instalados em Itupeva e tudo o que conquistamos desde a nossa chagada. Temos a preocupação em agir localmente na cidade e, por isso, buscamos a Prefeitura para demonstrar nosso interesse em contribuir com o desenvolvimento sustentável do município”, declarou. O vice-prefeito e secretario de Governo, Alexandre Mustafa, afirmou que a Prefeitura dará continuidade na parceria com a L'Occitane e apresentará projetos que atendam à missão da empresa. “É muito bom poder contar com o interesse de empresas como L'Occitane. Trabalhando em parceria, contribuímos, aprendemos e construímos resultados positivos para a cidade”, afirmou Mustafá. 

fonte: https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/presidente-da-loccitane-au-bresil-visita-prefeitura-para-parcerias-em-projetos