16/03/20 14h53

Professor de Araraquara oferece curso online sobre Teoria Empreendedora e instrumentos para o desenvolvimento empresarial

Iniciativa visa atender às demandas por materiais organizados sobre Empreendedorismo

Agência Unesp de Inovação

O prof. dr. Elton Eustáquio Casagrande, doutor pela FGV/SP e pela Washington University dos EUA, atuante no departamento de Economia do câmpus de Araraquara e professor do Programa de Pós-Graduação em Administração do câmpus de Jaboticabal, tem como uma de suas realizações o compartilhamento de conteúdos sobre Empreendedorismo. 

Diante disso e do repertório na área, ele oferece a todos os interessados um curso online intitulado "Teoria Empreendedora e Instrumentos para o desenvolvimento empresarial: o processo evolutivo da ideia até a sua realização", que aborda a temática em quatro módulos: O indivíduo, as decisões e os resultados econômicos; Conexões e mercado: a visão do empreendedor e os meios para identificar o mercado de interesse; Roteiro para organizar e revisar as decisões empresariais com base nas demonstrações Contábeis; Plano de investimento em ativos, planejamento de caixa e o êxito empresarial. 

A iniciativa é realizada em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, tem a duração de 60 horas online, e os alunos podem concluir as atividades em até 10 meses. Um dos diferenciais é que, além do acesso ao conteúdo, é possível agendar gratuitamente mentorias com o professor, para esclarecer dúvidas e fazer comentários adicionais sobre desafios específicos. 

Outra vantagem é que são disponibilizados, periodicamente, vídeos no CANAL DO YOUTUBE que complementam o aprendizado. 

Uma forma adicional de adquirir conhecimento também é efetuar a compra do EBOOK delineado por Elton, ou entrar em contato com ele através do e-mail [email protected] para consultá-lo sobre a realização de palestras, seminários aplicados e outras modalidades de ensino.

De acordo com o professor "A busca por novas atividades empresariais é ainda mais desafiadora sob condições de elevada incerteza. Nesse cenário, a capacidade de estruturar novos empreendimentos depende da combinação de atributos e temas teóricos, e entendo que posso contribuir para que os negócios sejam mais assertivos e estratégicos". 

Para saber mais sobre o curso acesse: https://eventos.funep.org.br/Eventos/Detalhes#/exibir/3300