18/12/19 13h29

Programa acelera negócios de impacto no setor de habitação

O 'Lab Habitação: Inovação e Moradia' selecionou três iniciativas que contribuem positivamente para melhorar condições de moradia em comunidades

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Em sua segunda edição, o programa de aceleração 'Lab Habitação: Inovação e Moradia' selecionou três negócios com potencial de gerar impacto positivo no setor de habitação. Eles receberão um capital-semente para apoiar o aprimoramento das soluções.

A iniciativa é realizada por Artemisia e Gerdau em parceria com Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos e avaliou 490 projetos ao todo. Ao longo de cinco semanas, o programa potencializou a atuação de 14 deles, dentre os quais foram escolhidos três grandes destaques.

Os negócios selecionados foram 'Arquitetos da Vila', 'Revolusolar' e 'Se Vira, Mulher!', criados nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, cada um deles colabora à sua maneira para o objetivo do programa: transformar a habitação insalubre ou irregular em um ambiente seguro, digno, confortável e saudável.

Conheça abaixo a proposta de cada um dos negócios:

Arquitetos da Vila: realiza reformas profissionais e com preço acessível em comunidades, impactando positivamente moradores de residências com problemas estruturais e baixo acesso a esse tipo de serviço.

Revolusolar: promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades fluminenses por meio de instalações de energia solar, capacitação profissional de instaladores e atividades educativas.

Se Vira, Mulher!: oferece capacitação para mulheres em áreas como marcenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura e mecânica automotiva, proporcionando autonomia para a realização de reparos e atuando como porta de entrada para a profissionalização nas áreas.