13/12/16 15h17

Programa de Incubadoras gradua mais cinco empresas em São José dos Campos

Quatro das startups certificadas são da Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico e três seguem como residentes no Centro Empresarial

O Vale

O Programa Municipal de Incubadoras, coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, realizou no dia 8 de dezembro a cerimônia de graduação de cinco empresas. Com a certificação, as empresas demonstraram que alcançaram maturidade e perfil para se estabelecerem no mercado e ingressarem em uma nova fase de suas vidas coorporativas.

Na cerimônia foram graduadas as empresas Altave, Box Check In, Databot, Tecsus e UrbeMobile. “Tem um momento que você se sente pronto. Que você amadurece. Passamos seis anos na Incubaero e agora está na hora de seguirmos em frente. Tivemos um projeto importante nas Olimpíadas, com quatro balões de monitoramento, e também focamos na internacionalização da empresa. Temos alcançado bons contatos, por meio do eluster aeroespacial do Parque Tecnológico, vamos seguir neste caminho”, detalhou Leonardo Nogueira, da Altave.

Para Diogo Branquinho da Tecsus, outra empresa graduada, o Parque faz parte de sua trajetória e ele espera que sua empresa continue neste ambiente de crescimento e sinergia. “Eu estou aqui há oito anos. Comecei trabalhando em outras empresas aqui do Parque, até que resolvi montar a minha própria startup e continuar aqui dentro. O projeto cresceu, chegamos aqui, e agora vamos para o Centro Empresarial. Foi muito importante esse suporte para nós da Tecsus e somos gratos”, disse o empresário.

O diretor geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp, frisou para os incubados como é importante o ambiente e as oportunidades que existem neste complexo para que as startups cresçam e atinjam seus objetivos.

“Este é um dos momentos mais importantes para o Parque, quando a Incubadora entrega para o mercado empresas prontas. Estamos num ambiente que está preparado para receber desde uma ideia até uma grande empresa. Com possibilidade de crescimento em cada fase. O mercado é feroz e é preciso estar no ponto certo. Aqui existe o ambiente e a sinergia capaz de preparar uma empresa”, afirmou Raupp.

Durante o evento o coordenador do programa, Alexandre Barros, fez uma retrospectiva das realizações da Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico em 2016, e frisou a importância da participação nos eventos e mentorias oferecidas para os incubados.

“Nosso pilar principal é ser facilitador de desenvolvimento dc negócios. Incubadora é um ciclo que nunca acaba, tem sempre alguém entrando e alguém graduando. Tudo que fazemos aqui é para ajudar o empreendedor a ter sucesso”, concluiu Barros.

Das empresas incubadas, três já estão se instalando no Centro Empresarial, a DataBot, a Tecsus e a UrbeMobile, onde continuam a usufruir da estrutura do Parque Tecnológico.

Saiba como funciona a Incubadora de Negócios e como participar em www.incubadoradenegocios.org.br.

Empresas graduadas recebem certificado durante cerimônia no Parque Tecnológico.