08/08/19 14h12

Programa gratuito de desenvolvimento de novos negócios é oferecido pela USP Ribeirão Preto

O Núcleo de Empreendedores, uma organização da USP de Ribeirão Preto, abre as inscrições para o StartYou, seu programa de pré-aceleração de startups

Jornal da USP

O StartYou é um programa de pré-aceleração de startups que tem como objetivo capacitar empreendedores por meio de metodologias de inovação ágil, a fim de fazer com que as tecnologias geradas na universidade atinjam a sociedade de uma forma mais rápida e eficiente.

Startups são empresas, geralmente jovens, que buscam inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. Qualquer ideia quando validada pode se encaixar perfeitamente nesse modelo e ser estruturada afim de se tornar uma startup.

O curso é gratuito e o programa tem como objetivo capacitar e conectar empreendedores que possuem uma ideia e que buscam apoio para o desenvolvimento do seu futuro negócio. Além de capacitar, o StartYou coloca os participantes em contato com uma rede de "mentores acadêmicos" e de mercado das mais diversas áreas do conhecimento.

Os requisitos necessários para participar do projeto são que os candidatos tenham tido um vínculo com o ensino superior, seja ele graduação, mestrado, doutorado ou que já estejam formados. Assim como terem disponibilidade para os encontros semanais que ocorrerão na FEA-RP durante 4 meses, no segundo semestre de 2019 – os dias e horários serão divulgados conforme a maior demanda.

As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de agosto. Para maiores informações acesse nosso edital pelo link: http://bit.ly/Edital-StartYou

Link de inscrição para o processo seletivo: http://bit.ly/inscricao-startyou2019