19/02/21 14h19

Programa minha chance abre 40 vagas para curso de gasista em Osasco

Em parceria com a Comgás, as inscrições podem ser realizadas até 26 de fevereiro; Aulas serão ministradas na Fatec do município e, ao final do curso, os alunos serão encaminhados para processos seletivos das empresas parceiras

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, oferta 40 vagas (em duas turmas de 20) para o curso de gasista, como parte do programa Minha Chance. As aulas acontecerão em parceria com a Comgás, na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) de Osasco, na Grande São Paulo.

O curso será gratuito e os interessados precisam ter mais de 18 anos e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo, categoria B. Para participar do processo seletivo promovido pelo Centro Paula Souza, o candidato deve preencher o formulário pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br, até 26 de fevereiro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 04 de março. Ao final do curso, os alunos serão encaminhados para processos seletivos das empresas parceiras.

“Esse curso vem em um momento muito oportuno para levar o Programa Minha Chance a mais setores como o de gás, que vem crescendo bastante e é muito importante para a economia do Estado. Atender à necessidade de qualificação de mão de obra, apontada pelo próprio setor, faz com que a gente tenha assertividade no direcionamento dos recursos públicos e leve qualificação onde há maior potencial de geração de empregos”, explica Pedro Brasileiro, consultor do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O curso tem duração de 140 horas e terá aulas presenciais e online. Em sua grade curricular, serão ministrados conhecimentos básicos para o profissional gasista, como integração ao gás, atendimento de emergência, avaliação de risco, manuseio de aparelhos técnicos e muitos outros. Além disso, o estudante também aprenderá sobre temas fora do âmbito técnico, como empreendedorismo, atendimento ao cliente, finanças e gestão de tempo. Após a conclusão do curso, o profissional gasista receberá uma certificação emitida pela Fatec.

“O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para homens e mulheres que desejam uma qualificação para se inserir no mercado de trabalho ou mudar a sua área de atuação. E o setor, claro, também se beneficia, com mais profissionais capacitados”, afirma Carla Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

Serviço

Curso profissionalizante de gasista

Local: Fatec Osasco – R. Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios, Osasco

Inscrições: até 26/02

Site: www.cursosviarapida.sp.gov.br