19/03/19 12h19

Programa vai acelerar 10 empresas em São Paulo

O Gerdau Builders é uma parceria da Gerdau e Endeavor e vai durar cinco meses

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Dez empresas serão selecionadas para participar do programa de aceleração Gerdau Builders. A parceria entre a indústria de aço Gerdau e a aceleradora Endeavor tem inscrições abertas até dia 29 de abril.

A capacitação é voltada para startups das áreas de construção civil e reciclagem. Os workshops e mentorias irão acontecer na cidade de São Paulo, mas empreendedores de todo o país podem se inscrever.

O objetivo é gerar valor e desenvolver ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

O programa busca negócios que inovem nas áreas de gestão de obras, marketplaces, sistemas construtivos, construções modulares, drones, topografia, logística reversa de reciclagem, soluções de coleta e reciclagem, economia circular e gestão de resíduos, entre  outras.

Com uma duração de cinco meses, a primeira turma terá workshops e mentorias individuais e coletivas. Além disso, a Gerdau e a Endeavor acreditam que o contato entre os empresários pode promover inovação e novos modelos de negócios.

Para fazer parte da Gerdau Builders, a empresa deve apresentar potencial de crescimento e um modelo de negócios estruturado.