11/04/19 11h43

ProVA vai inaugurar mais uma loja conceito

O lançamento será em São Paulo e a novidade promete agitar o setor de ópticas

ABDI

Na próxima sexta-feira (12/04), o Laboratório de Inovação do Varejo (ProVA), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vai inaugurar a loja conceito da “Óptica do Futuro”, em São Paulo. A startup vai lançar um moderno espaço digital que vai permitir ao consumidor conhecer uma nova jornada de compra, com espelhos inteligentes, integração de canais de venda físico-virtual, tecnologias omnichannel e outros diferenciais. O secretário de Indústria, Comércio e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale, e o subsecretário, Fabio Pina, vão participar do evento.

Para o coordenador de Comércio e Serviço da ABDI, Eduardo Tosta, que também vai estar no lançamento, o objetivo do ProVA é promover inciativas com foco na inovação do varejo. Dentre as atividades realizadas, está a prototipação de soluções tecnológicas, teste e validação de novos modelos de negócio, além de realizar programas de consultoria e orientação para startups. “É uma oportunidade que a Agência oferece aos fornecedores testarem na prática seus produtos e serviços em parceria com o setor varejista. Todo mundo ganha”, destacou Tosta.

O evento será uma boa oportunidade para os amantes de óculos, tanto de grau como de sol. Sabe aquela dúvida cruel no momento de escolher uma armação? Agora, novas tecnologias vão poder auxiliar, possibilitando o consumidor fazer diversas combinações.

Do ponto de vista estratégico e financeiro, a loja pretende reduzir gastos com estoques, ofertar uma gama maior de produtos, proporcionar facilidades aos clientes, além de ganhos em produtividade. O lançamento, aberto ao público, será às 19h30, no Laboratório ProVA, que fica no Shopping Frei Caneca, I andar.

Serviço

Inauguração da loja conceito da Óptica do Futuro

Local: ProVA, Shopping Frei Caneca, I andar (em frente à escada rolante)

Dia: 12/04/2019

Hora: 19h30

Entrada gratuita