04/07/14 15h00

Python investe R$ 9 milhões em fábrica de estruturas metálicas

Com apoio da Investe SP, projeto de construção da planta em Itapetininga já começou; Início das operações é esperado para o primeiro semestre de 2015

Investe SP

A Python Engenharia iniciou as obras para a construção de uma nova fábrica de estruturas metálicas e equipamentos industriais em Itapetininga. Com o apoio da Investe São Paulo, a empresa está investindo R$ 9 milhões e deve gerar 100 novos empregos diretos e 50 indiretos.

Entre os itens que serão produzidos, além das estruturas metálicas utilizadas principalmente em pontes, passarelas e viadutos, estão tanques, chaminés, dutos, vasos de pressão, reatores, passarelas e helipontos. O objetivo é faturar cerca de R$ 80 milhões por ano.

Segundo a Python, a nova fábrica terá 6 mil metros quadrados de área construída, ocupando um terreno de 50 mil metros quadrados localizado na Zona Industrial de Itapetininga, às margens da rodovia Raposo Tavares.

A estimativa é de que as operações iniciem no primeiro semestre de 2015. “Itapetininga ganha com a nova fábrica da Python. Serão 100 pessoas empregadas, que movimentarão a economia da região. E a empresa contará com excelente infraestrutura, mão de obra qualificada e ótima qualidade de vida”, explicou o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

A empresa é atendida pela Investe SP, agência de promoção de investimentos do Estado, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, desde setembro de 2013.

Sobre a Python Engenharia
A Python inaugurou sua primeira fábrica em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1976, onde hoje está presente com sua fábrica no bairro dos Pimentas. No local, são confeccionadas estruturas metálicas e peças de caldeiraria.

Além de fabricar equipamentos industriais, a empresa também atua em obras de engenharia civil e mecânica, com metodologias e configurações estruturais dentro de padrões reconhecidos internacionalmente e que se adequam às estratégias de cada cliente.

Entre as empresas que contratam serviços da Python estão Petrobrás, Brascan, Cia. Brasileira de Petróleo Ipiranga, Vale, Camargo Corrêa, Odebrecht, Brookfield, Cyrela, Shell e Usiminas.