10/05/22 12h39

Quatro empresas vão se instalar no Parque Tecnológico de Rio Preto

Diário da Região

A Prefeitura de Rio Preto e o Conselho Gestor do Parque Tecnológico assinam nesta terça-feira, 10, os contratos com quatro novas empresas que vão entrar em operação no Distrito Tecnológico do Parque. O evento está previsto para começar às 10 horas e vai contar com a presença do prefeito Edinho Araújo e representantes do Parque.

As quatro empresas adquiriram seis lotes no Distrito por meio de uma concorrência pública. Ao todo, os investimentos são da ordem de R$ 17,4 milhões e a previsão é de geração de 179 empregos. As empresas vão ocupar uma área de 6,7 mil metros quadrados no local.

A empresa Fresh Farm vai gerar 30 postos de trabalho na “fazenda” vertical que cria um ambiente ideal para as plantas, reduzindo a imprevisibilidade das mudanças climáticas, o desperdício e os pesticidas. Outra empresa que vai ocupar o local é o Gestor, fundada em 2018 em Rio Preto e que atua no segmento de desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas. A expectativa é de geração de 45 postos de trabalho.

Vai integrar o Parque ainda a Vital Âtman, empresa especializada na produção de óleos de peixes de águas frias para tratamentos de saúde. Serão gerados 20 empregos. E, para completar essa fase, a a APP Sistemas, desenvolvedora de software (software-house) fundada em 1986, vai ocupar uma área no espaço. A previsão é de geração de 84 postos de trabalho.

O Distrito Tecnológico integra o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico de Rio Preto e já passou por duas concorrências para sua ocupação. A primeira ocorreu em 2020 e teve a entrada de nove empresas.

Com essa nova licitação, serão 13 empresas que vão ocupar 24 lotes no Distrito e gerar 926 empregos diretos e indiretos, com investimentos de R$ 37,5 milhões.

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/riopretoeregiao/quatro-empresas-v-o-se-instalar-no-parque-tecnologico-de-rio-preto-1.967381