16/11/22 13h34

Raízen expande rede Shell Recharge e lança eletroposto em Campinas

Esse é o primeiro lançamento do projeto fora da capital paulista; empresa de energia pretende implementar 35 eletropostos no sudeste até 2023

Automotive Business

A Raízen, empresa de energia e licenciada da Shell, inaugurou o segundo eletroposto do programa Shell Recharge no Brasil, localizado no Posto Jardim do Trevo, em Campinas, no interior paulista. A primeira estação de recarga elétrica do projeto foi lançada em junho, na Zona Norte de São Paulo. 

Nas estações estão disponíveis carregadores de 50 kW e 150 kW, com capacidade para recarregar veículos elétricos em aproximadamente 35 minutos, segundo a empresa. 

Os clientes que recarregarem seus veículos elétricos nas estações Shell Recharge podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, disponível para download na Apple Store e Play Store. A plataforma digital integra uma rede com mais de 1 mil pontos de carregamento mapeados. 

O plano da Raízen é implementar uma rede de 35 eletropostos nas principais cidades e rodovias do sudeste até março de 2023. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/raizen-expande-rede-shell-recharge-lanca-eletroposto-campinas/