20/10/17 15h25

Randon retoma obras e promete inaugurar em 2018 gerando até 2 mil empregos

A empresa deve concentrar em Araraquara toda a produção de vagões ferroviários, além de semirreboques canavieiros

A Cidade On

A obra para a construção da fábrica da Randon Implementos foi retomada em Araraquara e as atividades na empresa devem iniciar no primeiro trimestre de 2018, segundo informações passadas pelo diretor corporativo da divisão, Alexandre Gazzi, durante uma coletiva nesta semana, no 21º Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran). O ACidadeON tinha antecipado essa informação em junho deste ano.

A fábrica quando inaugurada deve gerar até 2 mil empregos diretos, já que a tendência é que a empresa concentre na cidade toda a produção de vagões ferroviários, além de semirreboques canavieiros. O ACidadeON não encontrou a assessoria de imprensa da empresa para informar se nessa fase de obra todas as vagas já foram preenchidas.

O projeto que está sendo construído próximo à Rodovia Antônio Machado Sant´Anna (SP-255) foi interrompido por um tempo em função da crise, mas não sofreu mudanças, sendo mantida a construção de 25 mil metros quadrados. A empresa já investiu R$ 70 milhões em terraplenagem e edificações, de um total estimado de R$ 100 milhões até a conclusão.

A unidade de Araraquara será a quarta da Randon, que tem unidades industriais operantes em Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e na cidade argentina de Rosário. A Randon se prepara ainda para inaugurar uma quinta planta, em Lima, no Peru. Segundo Gazzi, essa planta deverá estar funcionando em março ou abril do próximo ano.