26/10/21 13h45

Ribeirão Preto tem 100 vagas para cursos com bolsa-auxílio

Programa estadual oferece capacitação em áreas como assistente de administrativo, técnico de vendas e operador de caixa; aulas são on-line e veja como se inscrever

A Cidade ON

O programa Via Rápido Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, abriu 100 vagas para cursos gratuitos em Ribeirão Preto. O projeto oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 210, em parcela única. 

Ao todo, são 20 vagas para cada um dos cinco cursos disponíveis: assistente administrativo, assistente contábil de crédito e cobrança, operador de caixa, operador de telemarketing e técnicas de vendas. 

Os cursos são de curta duração, com o total de 60 horas. Todas as atividades acontecem por EaD (Ensino à Distância). 

Para se inscrever, é necessário ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência, informou o programa. 

Os interessados devem se inscrever pelo site até 5 de novembro. A convocação dos candidatos será feita por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. 

Como realizar o saque 

O pagamento será feito por meio de código bancário, que deverá ser inserido em caixas eletrônicos. Ao ser disponibilizado, o benefício poderá ser sacado pelo aluno durante 30 dias. O prazo, contudo, não é prorrogável. 

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

SERVIÇO

Cursos de qualificação - Via Rápida Emprego

Inscrições: até 5 de novembro

Custo: gratuito

Site: cursosviarapida.sp.gov.br  

fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/NOT,0,0,1684652,ribeirao-preto-tem-100-vagas-para-cursos-com-bolsa-auxilio.aspx