05/01/23 16h27

Rui Gomes Junior é o novo presidente da InvestSP

Com uma carreira sólida em bancos de investimento, Gomes Junior assume o comando da agência paulista no novo governo do estado

InvestSP

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), tem um novo presidente. O governador eleito, Tarcísio de Freitas, nomeou Rui Gomes Junior como comandante da InvestSP, . A informação já havia sido divulgada pelo governador e foi publicada no Diário Oficial de São Paulo na quarta-feira (04/01).

Gestor executivo formado pelo Executive Program in Management (EPM) da Columbia Business School em Nova York, Rui Gomes Junior é graduado em Engenharia Elétrica, com habilitação em Eletrônica e Produção e mestrado em Administração de Empresa, ambos pela PUC-Rio. Gomes Junior tem vasta e qualificada experiência com investimentos privados em projetos de infraestrutura.

Possui 20 anos de experiência em bancos de investimento de primeira linha, 15 deles como head da divisão de Project Finance do Bradesco BBI, onde gerenciou e estruturou um portfolio com mais de 100 projetos de infraestrutura e um volume total de aproximandamente US$ 50 bilhões em investimentos no Brasil.

Entre 2011 e 2019, atuou como Conselheiro da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), empresa privada que elaborou diversos projetos de Infraestrutura nas esferas federal, estadual e municipal.

Entre agosto de 2021 e novembro de 2022, atuou como Diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias (DEAP) do Ministério da Infraestrutura, contribuindo na estruturação do programa federal de concessões de projetos de logística ao setor privado. Em 2022, também fez parte do Conselho da Companhia Docas do Rio de Janeiro (atual Portos Rio).

“Aceitei a missão de presidir a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade conhecendo a importância da atração de investimentos para o avanço econômico. O estado de São Paulo é a maior economia do Brasil e tem um potencial elevado para desenvolver novos negócios. À frente da InvestSP vou trabalhar para que os investidores escolham os municípios paulistas para implementar seus projetos de investimento, dinamizando a economia de São Paulo” afirmou Gomes Junior.