21/09/21 11h54

Sabesp tem programação especial “Semana dos Rios”

Objetivo é conscientizar sobre a preservação dos rios e marcar o Dia do Tietê, comemorado no dia 22

Governo de São Paulo

Em 22 de setembro é celebrado o Dia do Rio Tietê, um dos mais importantes do Estado de São Paulo e que corta todo o interior paulista, na direção de leste a oeste. O Tietê tem 1.136 quilômetros de extensão a partir de sua nascente em Salesópolis. 

Em seu trajeto, banha 62 municípios paulistas, entre eles, Mogi das Cruzes, São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora de Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto, Porto Feliz e Tietê até desaguar no rio Paraná, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Em comemoração desse rio tão importante para o Estado, a Sabesp vai realizar nesta semana programação especial nas redes sociais, com lives que abordam o Programa Córrego Limpo, com destaque para as obras de despoluição do Córrego Ipiranga, e o Projeto Rio Tietê, que tem como

objetivo contribuir para a revitalização progressiva do rio Tietê por meio da ampliação do sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos. 

Além disso, posts vão enfatizar a importância da conscientização e preservação dos rios que cortam a grande metrópole e o Estado de São Paulo. 

Confira a programação completa – todas as lives acontecem às 15h: 

Terça, 21/09 

Live com o piloto de paramotor que já sobrevoou Rios brasileiros e o Rio Tietê, Lu Marine 

Quarta, 22/09 – Dia do Tietê 

Live com Guilherme Paixão, superintendente de Gestão de Projetos Especiais da Sabesp, sobre o Programa Córrego Limpo e Projeto Tietê, direto do Parque da Independência. 

Quinta, 23/09 

Live com Alexandre e Charles do Estúdio Laborg sobre a Expo Rio Pinheiros, que acontece dentro da programação da Virada Sustentável. 

Sexta, 24/09 

Live com Luiz de Campos e José Bueno sobre “Rios e Ruas”. 

fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sabesp-tem-programacao-especial-semana-dos-rios/