08/04/19 11h26

Saint-Gobain finaliza compra de área para nova fábrica da Weber em Jacareí

Diário de Jacareí

O Grupo Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, finalizou a compra de uma área no bairro Pagador Andrade (região norte) para a construção de uma fábrica de argamassas em Jacareí. As obras deverão começar no segundo semestre deste ano, com previsão de início das atividades em 2020.

Segundo informações do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, e que antes da sessão de quinta-feira (4) conversou com o presidente do Grupo, a nova empresa deverá investir cerca de R$ 150 milhões até 2030, com previsão de abertura de 400 vagas de emprego.

Será a 21ª unidade de fabricação do Grupo (a primeira na região), que tem três unidades de beneficiamento de areia, além de nove Centros de Distribuição. O CD mais recente, também em Jacareí, localizado em um complexo de galpões na Avenida Getúlio Vargas.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa na sede do Grupo, em Jandira, interior de São Paulo, mas não obteve retorno.

Centro de Distribuição funciona na Avenida Getúlio Vargas

O Grupo Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, praticamente finalizou a implantação de um Centro de Distribuição no município, conforme o Diário de Jacareí antecipou com exclusividade em sua edição de 02 de fevereiro deste ano. O prédio ocupa uma área na pista sentido bairro-centro da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao acesso ao bairro Villa Branca. É a quinta unidade no Estado de São Paulo de um total de nove centros que a empresa possui no País, também nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Maranhã e Rondônia.

No total, o Grupo Saint-Gobain é proprietário de 20 unidades de fabricação e três unidades de beneficiamento de areia, além dos nove centros de distribuição.

MERCADO

A Weber é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado.

A empresa iniciou suas atividades na França em 1904 e, atualmente, está presente por toda a Europa, Ásia e América do Sul. Foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em julho de 1996, emprega 9.500 pessoas e atua em 46 países.

HISTÓRIA

O Grupo Saint-Gobain surgiu na França em 1665. É um dos maiores grupos industriais do mundo no mercado da construção. Ele emprega 195.000 pessoas e atua em 64 países. Seu faturamento, em 2013, foi de 43,2 bilhões de E

A Weber, produtos quartzolit é reconhecida pela qualidade dos seus produtos entre todos os que atuam no cenário da construção civil brasileira, dos aplicadores aos técnicos responsáveis, empreendedores, institutos de pesquisas, e toda a cadeia de distribuição de materiais de construção.