06/05/21 11h34

Sala do Empreendedor já está em funcionamento

Este novo espaço é um ponto de referência para a formalização de empresas

Jornal Primeira Página

Itirapina passou a contar com dois novos serviços desde o último sábado, 1º de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho: a Sala do Empreendedor e o Emprega Itirapina. A cerimônia que marcou o início dos trabalhos se deu de forma virtual (devido à pandemia), através de uma live na página oficial da Prefeitura Municipal de Itirapina. 

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da Secretaria da Fazenda, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itirapina e o escritório regional do Sebrae São Carlos. O objetivo é simplificar e desburocratizar o processo de abertura de empresas, especialmente as de micro e pequeno portes. O funcionamento se dá na nova sede da Secretaria da Fazenda, localizada na Rua 5, nº 365 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. 

Este novo espaço é um ponto de referência para a formalização de empresas, acesso ao crédito e geração de emprego e renda. São oferecidas informações e orientações sobre abertura, funcionamento e formalização de MEIs, de forma simples e facilitada; está sendo feita emissão de CCMEI (Certificado de Condição de MEI) e emissão dos boletos do DAS e emissão de certidões. 

Na Sala do Empreendedor também se dá consultoria e cursos gratuitos, com parceria e apoio do Sebrae e acesso ao crédito através do Banco do Povo Paulista (um programa do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura para empréstimos para os empreendedores investirem em seu negócio, com as menores taxas de juros do País). 

No programa Emprega Itirapina pode ser realizado o cadastro de currículos e as vagas disponíveis de empresas do município. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3575-3904 e 3575-3926. 

fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/sala-do-empreendedor-ja-esta-em-funcionamento/