13/05/21 12h09

São João teve 1.300 novos MEIs criados durante a pandemia

O Município

Durante o período da pandemia de Covid-19, o Estado de São Paulo teve uma variação de 706 mil novos Microempreendedores Individuais (MEIs), totalizando um contingente de 3,2 milhões de pequenos negócios nessa categoria. O MEI, conhecido como a porta de entrada do empreendedorismo, mostrou sua força como alternativa de geração de renda e emprego em um período de crise. 

Em São João da Boa Vista, a variação no período foi de 1,3 mil novos MEIs. Atualmente existem 6,3 mil MEIs ativos no município. Os principais setores que puxaram essa alta foram de obras de alvenaria (101 MEIs a mais), serviços domésticos (101), promoção de vendas (94), cabeleireiros, manicures e pedicures (78) e preparação de alimentos para consumo domiciliar, como marmitas (70). 

SEMANA DO MEI 

De olho nesse público e também em quem quer se formalizar, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) realizou, entre os dias 10 e 14 de maio, mais uma edição da Semana do MEI. O evento foi totalmente online, com as mais diversas ofertas de capacitação e orientações especiais para os MEIs e potenciais empresários. 

“O trabalhador autônomo que se torna MEI atinge outro status. Ele abre um leque de possibilidades que antes não tinha, pois passa a ser visto com outros olhos, com mais credibilidade e profissionalismo, além de ficar apto a negociar com empresas de maior porte e órgãos públicos. Para quem tem o sonho de empreender, é o primeiro passo na direção certa; para quem está desempregado, é a oportunidade de se reinserir no mercado com perspectiva de crescimento profissional”, destacou Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

fonte: http://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2021/05/12/sao-joao-teve-13-mil-novos-meis-criados-durante-a-pandemia/