18/11/22 11h48

São José abre 1.300 vagas em cursos gratuitos para postos de trabalho no aeroporto

Vagas no aeroporto ainda não foram anunciadas, mas prefeitura está oferecendo cursos para as áreas correlatas às oportunidades que surgirão

Folha da Região

O programa Qualifica São José está com inscrições abertas para 1.300 vagas em cursos gratuitos de capacitação que vão atender a demanda em torno da concessão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf. 

Para preparar as pessoas para esse mercado de trabalho, o programa Qualifica escolheu cursos específicos de capacitação relacionados ao setor. Entre os cursos oferecidos estão Ética Profissional na Aviação Civil, com 300 vagas, e Gestão de Transporte – 200 oportunidades. 

Também foram incluídos na grade os cursos de Elaboração de Roteiros Turísticos Receptivos e Espanhol Intermediário – Atendimento Turístico. São 150 vagas para cada um dos cursos. 

As inscrições são gratuitas e vão até a próxima segunda-feira (21) através do link do programa na página da Prefeitura de São José dos Campos. 

Os cursos são ministrados em parceria com o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). 

Também faz parte do mesmo perfil o curso de Receita de Sucesso: Equipe e Atendimento (500 vagas). Nesse caso, as inscrições vão até 14 de dezembro em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Outras oportunidades 

Nesta semana, o programa Qualifica São José está com um total de 2.420 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação em vários setores. 

A previsão para 2022 é que o programa ofereça 27 mil vagas para cursos de qualificação profissional. 

O Departamento de Apoio e Qualificação ao Trabalhador, através do Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional, faz a análise e prospecção de cursos de acordo com a demanda apresentada pelo mercado empregador. 

fonte: https://sampi.net.br/aracatuba/noticias/2669029/nossa-regiao/2022/11/sao-jose-abre-1300-vagas-em-cursos-gratuitos-para-postos-de-trabalho-no-aeroporto