22/04/19 13h49

São Paulo ganha hub de inovação voltado a empreendedores com mais de 49 anos

Objetivo do NEXTT 49+ é oferecer um espaço de coworking e mentoria aos profissionais nessa faixa etária

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

No dia 23 de abril, será inaugurado em São Paulo (SP) a NEXTT 49+. O hub de inovação reunirá um espaço de coworking, mentorias e oportunidades de aceleração para empreendedores com mais de 49 anos.

O espaço, localizado na Vila Mariana, foi idealizado por Maurício Turra Ponte, Ismael Rocha e Luiz Fernando D. Garcia, ex-professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialistas em áreas como gestão, marketing, comunicação e educação. O foco no público sênior tem o objetivo oferecer uma experiência diferente dos hubs que existem hoje.

"Os coworkings tradicionais têm uma formatação muito voltada à população jovem", diz Ismael Rocha, um dos fundadores do espaço. "Quisemos criar um espaço que entenda a história e o momento de transição do empreendedor sênior".

Podem integrar o NEXTT 49+ empreendedores, startups e empresas de qualquer segmento. Os interessados passam por uma espécie de análise, na qual os mentores identificam a fase de maturidade da ideia ou do negócio e iniciam um processo de consultoria para ajudar a desenvolvê-lo.

O objetivo também é colocar os empreendedores em contato uns com os outros, além de facilitar o contato com potenciais investidores. O encontro e a troca de experiências com mentores e profissionais mais jovens é outro ponto estimulado.

Executivos que quiserem se atualizar em relação ao mercado também podem participar, assim como empresas que quiserem fomentar projetos relacionados a esse público. "Atendemos tanto quem quer empreender quanto quem quer investir no mercado voltado a essa população", explica Rocha. "Muitos segmentos estão perdendo oportunidades ao não oferecer produtos específicos para o perfil com mais de 49 anos".