14/12/19 09h48

Sarstedt inaugura em Porto Feliz sua primeira fábrica na América Latina

Multinacional alemã teve suporte da InvestSP na realização do investimento de R$ 90 milhões para construção da unidade

Sarstedt e InvestSP

O Grupo Sarstedt, multinacional alemão de equipamentos e consumíveis para a ciência e medicina, inaugurou semana passada, em Porto Feliz-SP, sua primeira fábrica na América Latina, com a geração de 120 empregos. Instalada em um espaço de 7000m² e com um investimento de cerca de R$ 90 milhões, a unidade vai sediar também o centro de distribuição e escritório administrativo da empresa no Brasil, onde já atua comercialmente há 20 anos.

O projeto de investimento contou com o suporte da InvestSP que realizou um extenso trabalho em conjunto com a Sarstedt. A assessoria na área de infraestrutura deu subsídios para a empresa encontrar o terreno em que foi construída a fábrica e a gerência de projetos forneceu informações estratégicas para que a empresa fizesse a opção por investir no Estado de São Paulo.

Líder alemã e um dos principais players mundiais em desenvolvimento, produção, venda e manutenção de produtos e equipamentos médicos e laboratoriais, a Sarstedt passa a produzir localmente tubos de transporte de sangue e o pioneiro sistema de coleta de sangue S-Monovette, além de soluções completas de analíticos, coletas de amostras de urina, fezes, saliva e DNA.

“O Brasil é considerado o 8º maior mercado de saúde no mundo e, além disso, vemos um envelhecimento da população nas regiões sudeste e sul, o que eleva o número de exames e análises clínicas”, adiantou o diretor geral da Sarstedt no Brasil, Jörg Dreisewerd. “Ao mesmo tempo percebemos um crescimento do acesso à saúde nas regiões norte e nordeste, fatores positivos para o negócio.”

Dreisewerd revelou ainda que, apesar de ter capacidade de atender todo o mercado da América Latina, a unidade deverá, inicialmente, se voltar apenas para o mercado nacional, onde já possui grandes clientes como o Hospital Albert Einstein, Diagnósticos da América, Siemens, Unimed, Instituto Hermes Pardini, Santa Casas, Fleury Medicina e Saúde, Laboratório Carlos Chagas (MT), Hospital São Camilo (SP) e diversos hospitais e laboratórios, tanto públicos quanto privados.

O diretor garantiu que o objetivo é continuar conquistando novos mercados, pois há grande espaço para as soluções apresentadas pela empresa, produtos com alta tecnologia, muito precisos e que evitam desperdício. “Nos últimos anos tivemos crescimento de dois dígitos ao ano e a expectativa é crescer ainda mais, com a recuperação econômica do país.”