19/01/21 11h39

Sebrae e Codivar oferecem 10 vagas para curso do Selo de Qualidade no Turismo no Vale do Ribeira

Primeira etapa de 2021 contará com pequenos negócios de cidades da região Caminhos da Mata Atlântica; regiões turísticas Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar terão turmas abertas ainda no primeiro semestre

Agência SEBRAE

Estão abertas as inscrições para a capacitação do Selo de Qualidade no Turismo no Vale do Ribeira. Sebrae e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) oferecem 10 vagas para micro e pequenas empresas da região Caminhos da Mata Atlântica participarem do projeto de capacitação gratuito. As inscrições vão até quinta-feira (21) e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/selo-de-qualidade-para-o-turismo-2021__1089738. O curso é gratuito e as aulas, 100% online, começam já na segunda-feira (25), no período noturno. Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4. Pequenos negócios do setor estabelecidos em cidades de outras regiões do Vale do Ribeira também serão contemplados neste primeiro semestre. Na região turística Cavernas da Mata Atlântica os cursos serão realizados em abril, enquanto que na região turística Lagamar, em junho. 

Nesta primeira etapa, a iniciativa do Sebrae e Codivar conta com o apoio do Senac Registro, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e secretarias de turismo dos municípios de Itariri, Juquiá, Miracatu, Registro e Sete Barras, o Selo de Qualidade no Turismo tem por objetivo reconhecer e dar mérito aos empreendimentos do setor turístico do Vale do Ribeira. Podem pleitear o selo empreendimentos de meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenir e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística. 

O projeto consiste em uma trilha de capacitação gratuita com conteúdos sobre inovação, finanças, marketing digital, análise de perfil e experiência de compra do cliente, além de acompanhamento e consultorias oferecidas pelo Sebrae-SP para atestar que as empresas "seladas" apresentam padrões de qualidade para atender os turistas e clientes. Além dos requisitos de gestão, as empresas também serão qualificadas e avaliadas em vertentes como coleta seletiva de lixo, presença digital, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, engajamento para a participação no turismo e se possuem elementos que valorizem a cultura regional, como pratos típicos, decoração, artesanato, entre outros. O curso terá 35 horas de capacitação, além de cinco horas de consultorias individuais. 

Para 2021, além dos temas de gestão empresarial, os treinamentos estarão centrados em melhorar a experiência dos clientes nos estabelecimentos. “Após um ano de incertezas e de mudanças radicais em todos os setores, queremos trabalhar este novo momento focando a experiência do cliente no atendimento presencial e digital. Para isso vamos oferecer também oficinas de criação de personas, análise do perfil do consumidor e experiência de compra dos clientes”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP e gestor do projeto, Ricardo Oliveira. “O Selo de Qualidade no Turismo é uma forma de incentivar o empreendedor a oferecer serviços de mais qualidade e também para o consumidor local e turistas reconhecerem os estabelecimentos recomendados”, completa o gestor. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-e-codivar-oferecem-10-vagas-para-curso-do-selo-de-qualidade-no-turismo-no-vale-do-ribeira,28e753afd5517710VgnVCM1000004c00210aRCRD