15/02/19 14h03

Sebrae Móvel prestará atendimento gratuito em 12 cidades do Vale do Ribeira entre fevereiro e março

Atendimento acontecerá entre os dias 18 de fevereiro e 8 de março em Jacupiranga, Iguape, Barra do Turvo, Pedro de Toledo, Pariquera Açu, Cajati, Ilha Comprida, Eldorado, Itariri, Miracatu, Sete Barras e Registro

Agência Sebrae de Notícias

O Sebrae Móvel estará no Vale do Ribeira entre os dias 18 de fevereiro e 8 de março, nas cidades de Jacupiranga, Iguape, Barra do Turvo, Pedro de Toledo, Pariquera Açu, Cajati, Ilha Comprida, Eldorado, Itariri, Miracatu, Sete Barras e Registro. A presença da unidade nas cidades é uma oportunidade para os donos de micro e pequenas empresas, e também para as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio tirarem dúvidas a partir do atendimento gratuito de analistas e consultores da entidade. 

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. O objetivo é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos. 

Para quem já é Microempreendedor Individual (MEI), serão oferecidos serviços como abertura, alteração, baixa, consulta de pendências, situação cadastral da empresa e emissão de guias de pagamento. 

Durante o atendimento a pessoa recebe informativos sobre finanças, marketing, administração, inovação, empreendedorismo, planejamento e a agenda mensal das ações do Sebrae-SP. Para esta ação não é necessário fazer inscrições antecipadas, basta ir até o Sebrae Móvel munido da documentação pessoal ou CNPJ da empresa. 

Declaração Anual do MEI 

O Sebrae Móvel também irá auxiliar quem já é formalizado como MEI a fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. Quem não cumprir a obrigação está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada. 

A Declaração deve ser elaborada com os dados de faturamento bruto referentes ao exercício anterior, isto é, ano passado (2018), além de informar se houve contratação de funcionário no período. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa. O procedimento é feito apenas pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). 

Confira a agenda completa:

Dia 18/02 – Segunda-feira: Jacupiranga – Pátio da Prefeitura, s/n – Centro (Prefeitura) – das 11h às 16h

Dia 19/02 – Terça-feira: Iguape – Praça da Basílica, s/n – Centro – das 10h às 16h

Dia 20/02 – Quarta-feira: Barra do Turvo – Av. Vinte e Um de Março, 304 – Centro – das 10h30 às 15h30

Dia 21/02 – Quinta-feira: Pedro de Toledo – Praça da Bíblia, s/n – Centro – das 10h às 16h

Dia 22/02 – Sexta-feira: Pariquera-Açu – Praça da Igreja Matriz – Av. Dr. Carlos Botelho, s/n – Centro – das 10h às 15h

Dia 25/02 – Segunda-feira: Cajati – Praça da Bíblia, s/n – Centro – das 11h às 16h

Dia 26/02 – Terça-feira: Ilha Comprida – Av. Copacabana, 440 – Balneário Monte Carlo – das 10h às 16h

Dia 27/02 – Quarta-feira: Eldorado – Praça NS da Guia s/n - Centro – das 10h às 16h

Dia 28/02 – Quinta-feira: Itariri – Pátio da Rodoviária, s/n - Centro – das 10h às 16h

Dia 01/03 – Sexta-feira: Miracatu – Rua Dr. Emílio M. Ribeiro, 197 – Centro – das 10h às 15h

Dia 07/03 – Quinta-feira: Sete Barras – Pátio da Rodoviária, s/n – Centro – das 10h às 16h

Dia 08/03 – Sexta-feira: Registro – Av. Dep. Ulisses Guimarães, 301 - Nosso Teto – das 10h às 15h