08/04/21 11h59

Sebrae-SP e Hospital de Amor lançam programa Healthtech Barretos para startups

Serão selecionadas dez startups de saúde para aceleração 100% online e gratuita

SEBRAE SP

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, o Sebrae-SP em parceria com o Hub Harena Inovação, espaço de inovação do Hospital de Amor, lançam nesta quinta-feira, dia 8, o Healthtech Barretos, um programa de aceleração para startups de saúde 100% online e gratuito. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril e as ações do programa começam em maio com duração de três meses. 

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, entre as prioridades de atuação da entidade estão o suporte a startups e a potencialização das vocações empreendedoras do interior paulista. “A região de Barretos tem destaque na área de saúde, um setor complexo, com uma barreira grande de entrada porque exige especialização. Por isso, a proposta é unir os conhecimentos e atuações do Sebrae e do Hospital do Amor para acelerar as startups e contribuir com o desenvolvimento do setor e da região”, destaca. 

O diretor de Inovação do Hospital de Amor, Dr. Luis Gustavo Romagnolo, afirma que o fato do Hospital de Amor estar presente em ao menos 15 estados do Brasil já se posiciona como um potencializador de ideias e projetos inovadores voltados para saúde pública. “A associação com o Sebrae une duas grandes potências de desenvolvimento brasileiro, uma especialista em desenvolvimento e empreendedorismo de micro e pequenas empresas e o Hospital de Amor como o maior centro de tratamento de câncer do Brasil para a saúde pública, ou seja, certeza de sucesso”, afirma. 

O Programa Healthtech Barretos terá duração de três meses e será gerido por uma empresa especialista do mercado em parceria com o Sebrae Barretos e o Hub Harena Inovação. A programação inclui capacitações voltadas para produto, gestão e vendas, mentorias com especialistas dos mercados de inovação e saúde e conexão de negócios para geração de receita. 

Seleção 

Para se inscrever, a startup da área de saúde precisa ter um MVP (sigla para Minimum Viable Product ou produto mínimo viável), algum faturamento comprovado, um time 100% dedicado ao negócio e interesse em atuar na região de Barretos. Além desses pontos, o comitê do Sebrae vai avaliar potencial inovador e maturidade do produto durante o processo de seleção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://contato.sebraesp.com.br/healthtech/

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-e-hospital-de-amor-lancam-programa-healthtech-barretos-para-startups,7837f8952aca8710VgnVCM100000d701210aRCRD