18/09/20 13h52

Sebrae-SP lança curso gratuito online para empresas da indústria da moda em Americana e região

Lançamento acontece dia 24 de setembro, às 19h; ao todo serão 18 horas de capacitações com consultorias individuais a partir de outubro

Agência Sebrae-SP

O Sebrae-SP lança na próxima quinta-feira (24), às 19h, o programa online e gratuito Sebrae Indústria da Moda, em Americana e região. Ao todo serão 18 horas de capacitações com consultorias individuais para auxiliar os empresários do segmento têxtil da região em áreas como finanças, marketing, processos, crédito e planejamento trabalhista com soluções tecnológicas e acesso a novos mercados. Os interessados em participar do lançamento devem se inscrever pelo link https://bit.ly/LANÇAMENTO_MODA ou pelo telefone/WhatsApp (19) 3412-1090 ou (19) 3412-1083. As vagas são limitadas.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae-SP com Sinditec, Sinditêxtil, Sindivestuário e Abit, com o apoio da Prefeitura Municipal de Americana e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As aulas terão início em outubro com final previsto para o mês de novembro.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Jonas Nicodemo, o programa vai auxiliar no fortalecimento das empresas de Americana e região por meio de boas práticas de gestão e promover a aproximação de toda a cadeia produtiva. “Queremos que as empresas aumentem a produtividade, reduzam custos e consequentemente aumentem o faturamento. Traremos ainda novas possibilidades e facilidade no acesso a novos mercados e ferramentas que auxiliem na digitalização e melhoria por meio da tecnologia”, explica.

No primeiro encontro, dia 14/10, os participantes vão entender como proteger o caixa da empresa. No segundo, dia 19/10, será a vez da aula de indicadores financeiros. Na sequência, no dia 21/10, os empresários inscritos vão conhecer o crédito certo para cada tipo de negócio. Já no dia 26/10 será a vez de praticar o planejamento trabalhista, seguido por uma aula de implantação de melhorias de processos, no dia 28/10.

Em novembro, no dia 04, os empresários vão aprender a configurar e utilizar de forma assertiva o Google Meu Negócio, enquanto que no dia 09/11 terão uma aula completa sobre as principais estratégias de marketing para o segmento têxtil. Além das aulas coletivas, os participantes terão ainda cinco horas de consultorias individuais com especialistas do Sebrae-SP onde poderão realizar um diagnóstico do negócio, traçar um plano estratégico de vendas, diminuir custos e aumentar o faturamento.

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-lanca-curso-gratuito-online-para-empresas-da-industria-da-moda-em-americana-e-regiao,60ccfe4c45d94710VgnVCM1000004c00210aRCRD