08/09/20 14h31

Sebrae-SP seleciona empresas para Programa Comércio Brasil no Vale do Ribeira

Objetivo é ajudar empreendedores a alavancarem vendas e se tornarem mais competitivos; são 40 vagas e inscrição é gratuita

Sebrae-SP

As empresas do Vale do Ribeira interessadas em alavancar e expandir os canais de vendas podem se inscrever para participar do Programa Comércio Brasil do Sebrae-SP. Serão selecionadas 40 empresas de segmentos variados, como Alimentos e Bebidas, Agronegócios, Turismo, entre outras. As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 11 de setembro e são gratuitas.

O objetivo do Comércio Brasil é auxiliar a empresa a aumentar as vendas e se tornar mais competitiva. A meta é chegar a um aumento de 20% de faturamento e se enquadrar no conceito de scale up. O programa auxilia na aproximação de compradores e vendedores, onde agentes de mercado farão essa articulação com o auxílio dos especialistas do Sebrae. O primeiro ciclo terá duração de cinco meses e a participação de 40 empresas.

Processo

Após a inscrição, as empresas interessadas passarão por um diagnóstico para verificar se estão aptas para participar do programa. Podem se inscrever micro e pequenas empresas que tenham em seu portfólio um produto desejável, viável e sustentável, com demanda de mercado. Outra característica importante é que as companhias sejam receptivas a operações virtuais.

Após a seleção, as empresas vão formatar, com a ajuda de especialistas, o Plano de Desenvolvimento Empresarial e o Plano Tático de Vendas, tudo sem custo. Os interessados em participar do processo seletivo podem enviar um e-mail para os consultores de negócios do Sebrae-SP, Ricardo Diniz ([email protected]) ou Leonardo Raupp ([email protected]) com nome, nome da empresa, segmento de atuação, e-mail e telefone para contato.

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-seleciona-empresas-para-programa-comercio-brasil-no-vale-do-ribeira,1d803be868954710VgnVCM1000004c00210aRCRD