17/09/20 13h19

Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para curso de Empreendedorismo

O curso Empreendedor em Pequenos Negócios será oferecido pelo Senac São Carlos de forma remota, em prevenção a Covid-19

Jornal Primeira Página

A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Itirapina está com as inscrições abertas até o dia 17 de setembro (sexta-feira) para o curso de Empreendedor em Pequenos Negócios, em parceria com o SENAC São Carlos.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria, na rua 5, 235, centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. O candidato interessado no curso deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

A data de início do curso está prevista para o dia 28 de setembro, e será nesse momento, devido a pandemia do coronavírus, oferecido de forma remota pelo SENAC São Carlos.

De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Mari Leila, nesse momento de pandemia, é uma oportunidade única para que você, que está desempregado e procurando uma forma de geração de renda, seja um empreendedor de sucesso.

“Devido ao desemprego gerado pela pandemia, vimos que as pessoas estão buscando alternativas de geração de renda com a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social. Então, percebemos que uma das possibilidades é o empreendedorismo, por isso, optamos em fazer essa parceria com o SENAC de São Carlos e oferecer um curso de Empreendedor em Pequenos Negócios”, ressaltou a secretária Mari.

Sobre o curso de Empreendedor em Pequenos Negócios (carga horária: 160 horas)

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de elaborar um plano de negócios para gerar emprego e renda, melhorar a qualidade de vida na comunidade, ajudar no desenvolvimento local e ter sucesso na sua empresa.

Os pré-requisitos necessários para poder cursar são: estar cursando o ensino médio e ser maior de 17 anos. A participação nas atividades previstas requer habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração.

A turma será remota, então você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. O curso começa no dia 28 de setembro, e será oferecido de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Outra oportunidade para trabalho e renda

A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social já iniciou mais uma turma do Programa Estadual da Frente de Trabalho. As inscrições continuam abertas até sexta-feira (17), das 8h às 11h e das 13h às 16h30, na sede da Secretaria. Mais informações pelo telefone: (19) 3575-3858.

fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/secretaria-de-desenvolvimento-social-abre-inscricoes-para-curso-de-empreendedorismo/