13/08/21 12h10

Segunda edição do IdeiaGov será lançada neste dia 16 de agosto

Programa do governo de SP tem foco na aceleração de negócios de impacto social

InvestSP

Após o sucesso da primeira edição, na qual 15 empresas foram aceleradas, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de SP lança, no dia 16 de agosto às 16h, a segunda edição do IdeaGov, um programa de aceleração de startups de impacto social.

O IdeaGov fomenta a inovação social por meio do apoio direto a negócios de impacto que enxerguem no trabalho em rede e na inovação um caminho para promover mudanças sociais. Ao longo do programa, os participantes são incentivados a encontrar caminhos de sinergia, entendendo seu potencial de colaboração com o setor público.

A segunda edição do programa vai atuar na agenda Net Zero 2050, referência à neutralização de emissões de gases do efeito estufa até 2050. Os desafios a serem apresentados aos participantes do programa foram mapeados em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e estão alinhados ao compromisso assinado pelo governo do estado no Plano de Ação Climática.

O evento de lançamento contará com a presença de representantes da InvestSP, consulado britânico, Connected Places Catapult e secretarias de governo do estado de São Paulo.

Para conferir as novidades dessa edição, os interessados devem ser inscrever por meio do link: https://bit.ly/3smbQHG