05/05/21 12h02

Senar promove evento sobre o Programa Empresário Rural

Diário da Região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/SP) promove nesta sexta-feira, 7, às 18 horas, uma sensibilização do Programa Empresário Rural (Proer) . O evento é para que o público interessado conheça o curso. O objetivo é levar ao produtor uma visão empresarial de seu empreendimento, auxiliando-o no planejamento estratégico da empresa, e elaboração de projetos agropecuários de investimento de capital. 

O Proer, que leva o produtor a ter visão empresarial de sua propriedade, existe desde 2004 e depois de experiências junto aos produtores Rurais, foi reestruturado. Atualmente, o programa está mais lógico, mais facilitado na aprendizagem, melhores exemplos e planilhas mais fáceis de trabalhar, informações legais (ambiental, tributária, trabalhista, previdenciária, agrária), além de ter a possibilidade de ser trabalhado em planilha eletrônica, tudo coerente com a realidade que o Produtor Rural encontra hoje. 

O curso é destinado ao público que exerce uma ocupação no meio rural ou que tenham a intenção de inserir-se nesse mercado de trabalho. O curso é gratuito, porém as vagas são limitadas e a idade mínima para participar é 18 anos. 

As inscrições podem ser realizadas no link: https://forms.gle/XA2B2KKVomqJ3t31A. Mais informações sobre o Programa Empresário Rural podem ser obtidas com a coordenadora Regilene Oliveira, por meio do telefone/whats (17) 99783.2481. O início do curso está agendado para este mês. A data e o horário serão definidos no dia da sensibilização. 

fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/2021/05/1230987-senar-promove-evento-sobre-o-programa-empresario-rural.html