13/03/19 11h54

Sesi e Senai de São Paulo conquistam prêmios em Nova York

Competidores da robótica participaram entre os dias 6 e 9 de março da First Robotics Competition

FIESP

Os alunos do SESI e SENAI de São Paulo fizeram bonito e conquistaram três importantes prêmios na regional da First Robotics Competition, realizada na cidade de Troy, no Estado de Nova York (EUA), entre os dias 6 e 9 de março. As instituições enviaram dois grupos de competidores das unidades de Jundiaí, com a equipe Megazord, e do Ipiranga (na capital), representada pela Robonáticos.
A comitiva, composta por 20 alunos e orientadores, era estreante na competição e voltou com os prêmios Rookie Inspiration, entregue a equipe de Jundiaí, e Rookie All-Star, agraciado pelos Robonáticos do Ipiranga. O Rookie Inspiration enaltece a equipe novata melhor reconhecida pela Engenharia. O Rookie All-Star, por outro lado, contempla a equipe novata que mais se destacou na difusão do conhecimento científico e tecnológico, uma das principais propostas do evento.
Outro importante destaque da competição foi a aluna Kherollyn Alencar, do Megazord, vencedora do Dean’s List, prêmio que celebra o competidor que mais transmitiu liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de sua equipe.
O SESI-SP espera que suas equipes de robótica prosperem ainda mais neste mês, já que 10 grupos iniciam no próximo dia 15 de março as competições do First Lego League na cidade do Rio de Janeiro.