15/09/21 11h54

Setur-SP e Sebrae-SP iniciam etapa presencial de seminários do Programa SP Ecoaventura

Ação impacta empresários ligados ao ecoturismo em Guarulhos, Caieiras, Mairiporã, ABC, Pedra Bela e Capital

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo

Nesta quarta-feira (15) a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) realizarão ação voltada para gestores de empresas de ecoturismo e turismo de aventura que atuam na Capital, ABC, Caieiras, Mairiporã, Guarulhos e Pedra Bela. O seminário acontecerá na sede do Sebrae-SP. 

É a primeira ação presencial do programa SP Ecoaventura após quatro seminários de sensibilização online com mais de 200 municípios. Na etapa inicial do programa, empresários foram orientados a identificar atividades de aventura ao ar livre em seus empreendimentos. Agora, aprenderão a adequar esses produtos turísticos à norma ABNT NBR ISO 21101 - que trata do Turismo de Aventura. 

“O objetivo é assessorar donos de sítios, acampamentos, pousadas, fazendas e outros empreendimentos turísticos que contenham uma ou mais das 150 atividades consideradas pela ABNT como turismo de aventura a implantar um Sistema de Gestão de Segurança que tornará seus produtos mais atrativos e competitivos”, explica Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo da Setur-SP. 

Com a certificação da ABNT as empresas se preparam para oferecer atividades mais seguras e marcantes ao viajante. 

Por ser o primeiro evento presencial do programa, todas as medidas de segurança como distanciamento, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel estarão em vigor durante o workshop. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2419&cod_menu=2419