03/04/19 11h54

Sevna Startups, Inscrições abertas!

Agência USP de Inovação

A Sevna Startups, aceleradora instalada no Supera Parque em Ribeirão Preto, está com inscrições abertas até dia 14 de abril. O programa de aceleração Ciclo 7 vai oferecer até R$ 180 mil de investimento e mais de R$ 300 mil em benefícios. As startups interessadas devem se inscrever até o próximo dia 14 de abril pelo link http://www.sevna.com.br/startups/.

Segundo a Sevna Startups, um programa de aceleração é um programa de 4 meses que aplica metodologias de desenvolvimento e gestão de novas empresas desenvolvidas, testadas e validadas nos principais ecossistemas empreendedores do mundo.

A Sevna é a única aceleradora do Brasil a fazer parte da Global Accelerator Network – GAN, trazendo inúmeros benefícios às startups do portfólio.

 

Estrutura do Programa

O Ciclo 7 inclui mentorias e workshops hands-on sempre com o objetivo de aprimorar na prática os projetos, testando modelos de negócios e fontes de receitas para novos produtos e serviços. Além de passarem por um processo de qualificação e revisão do negócio, os empreendedores têm acesso ao network dos mentores e a outros investidores.

As startups selecionadas passarão pelo programa que tem duração de quatro meses, com início em junho de 2019. Ele exige a presença dos empreendedores em Ribeirão Preto, sede da aceleradora, e dedicação total do time.

A Sevna Startups aceita tanto projetos em fase inicial (launch) e também startups já em estágio avançado e em crescimento (growth). Para os projetos em estágio inicial (launch), o programa direciona esforços na validação dos produtos e na qualificação da equipe para a consolidação da startup.

Para startups em estágio avançado, que já possuam produtos ou serviços validados, o objetivo é auxiliar no crescimento e expansão de vendas de produtos ou serviços. A aceleração com foco em crescimento se baseia em metodologias de vendas e pode incluir a internacionalização da startup.

O Ciclo 7 do Sevna Startups acontece em Ribeirão Preto (SP) e as inscrições podem ser realizadas até dia 14 de abril pelo site http://www.sevna.com.br/startups/.